09 setembro 2010

Victor: Um exemplo de vida!


Naquele dia jamais imaginaria que conhecer aquelas pessoas poderia nos levar a dar a volta ao mundo e ir para a China em busca de realização de um sonho que viria acalentar nossos corações tão sobressaltados desde algum tempo.


Era uma bela manhã na pequenina Abadiânia, topônimo em louvor à Padroeira Nossa Senhora da Abadia, no planalto central no Estado de Goiás, entre Anápolis e Brasília. O local é maravilhoso a Casa de Dom Inácio de Loyola. Fomos cedo, pois ali em em paz de espírito concentram-se pessoas de todos os lugares do mundo e naquele dia eram muitas mais, vindas de todos os rincões desse Brasil, além dos estrangeiros, sempre em maior número.

Sentou-se ao nosso lado uma senhora com aparência bondosa e de voz suave nos cumprimentou e nos disse ter ido levar o neto para uma visita ao João de Deus, mentor espiritual da Casa, apresentou-se como Cida, alma iluminada.


Disse-nos também que ele havia recém chegado da China, onde havia se submetido à indução de células-tronco para tratamento de Moyamoya e que logo estaria chegando. Momentos após ele veio junto com a mãe Terezinha, hiperativa, loquaz, uma senhora que quando você lhe pergunta se ela quer ir, provavelmente ela já estará voltando.


Nossa curiosidade era o tratamento na China, não que o Victor não fosse a real motivação, porém ele nos parecia tão bem que ninguém imaginaria que houvesse suplantado uma Moyamoya, uma patologia deveras agressiva, e agora estava ali, de pé, andando e falando, inclusive nós que estávamos curiosos deixamos tudo de lado e ficamos quietos porque o momento exigia.

Durante os dias que passamos lá ficamos todos juntos, conversando (quando a Terezinha deixava) e nos informando sobre o tratamento do Victor e da possibilidade de levarmos nosso filho, conversa essa que continuou em São Paulo quando retornamos até o momento em tomamos o caminho da China, o que veio a ocorrer em Junho de 2010, também com excelentes resultados.


Victor tem uma vida maravilhosa e hoje, freqüenta aulas, faz suas fisioterapias, entretanto, o que mais o alegra é o Tênis de Mesa e pasmem: Ele acaba de receber uma medalha pelo 3º Lugar nas Paraolimpíadas Escolares 2010 em São Paulo". Essa é a sua resposta àqueles médicos que o desenganaram e outras pessoas pessimistas que desacreditaram na fibra dessa família, como também aqueles que os chamaram de loucos por decidirem ir à China.

Parabéns Victor, Terezinha, Antonio, Rodolfo e Cida, família abençoada e exemplar e que seu exemplo de vida seja copiado por todos os brasileiros que tenham fé em seus objetivos e em Deus.
Texto do Blog – Fotos do Comitê

3 comentários:

  1. Olá Sou Ana moro em São Luis-Ma e me emocionei com essa historia.Tambem temos uma criança de 11 anos em nossa familia que tem distrof Muscular e gostaria de manter contato com vcs para saber mais sobre o tratamento na china. Aguardo resposta bastante anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Teles, creio ter respondido na época, pode confirmar. Obrigado

      Excluir
    2. Ana Teles, creio ter respondido na época, pode confirmar. Obrigado

      Excluir

WWF-Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.